
Relações em Família
Perguntas mais Frequentes
1. Em que consiste o apoio à distância?
É uma modalidade de apoio prestada através de uma plataforma – Moodle, inteiramente online | à distância com recurso à internet.
—————
2. Quais os serviços disponíveis nesta modalidade?
Este tipo de acompanhamento não se adequa a todos os apoios existentes para ao acompanhamento de indivíduos e famílias, na medida em que existem situações que do ponto de vista técnico não podem ser trabalhadas através desta modalidade.
Desta forma, prestamos os serviços que consideramos serem passíveis de um acompanhamento profissional e rigoroso nesta modalidade. Consulte no nosso site os serviços que temos ao seu dispor.
—————
3. Como funcionam?
Esta modalidade de serviços encontra-se disponível no imediato, sendo disponibilizado na nossa plataforma e sempre com o acompanhamento de um profissional.
- As Oficinas | Workshops encontram-se divididos por módulos que são disponibilizados na sua totalidade na plataforma, podendo frequentar desde o dia em que tem início até ao último dia. Estão sempre disponíveis, podendo aceder ao seu conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com a sua disponibilidade. É prestado apoio por email ou no fórum e o profissional, de forma individualizada, responde às questões ou dúvidas no prazo máximo de 48 horas úteis após a receção das mesmas.
- Os Programas de Apoio encontram-se divididos por sessões que são disponibilizadas de acordo com o cronograma. Estão sempre disponíveis, podendo aceder ao seu conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com a sua disponibilidade. É prestado apoio por email ou no fórum e o profissional, de forma individualizada, responde às questões ou dúvidas no prazo máximo de 48 horas úteis após a receção das mesmas.
—————
4. Qual a fundamentação legal dos serviços prestados?
Os serviços disponíveis são prestados por profissionais devidamente habilitados. Seguimos os procedimentos da DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) para planear e organizar as Oficinas | Workshops.
—————
5. Como faço a marcação de um serviço?
Para proceder à marcação de um serviço deve enviar um email para relacoesemfamilia@gmail.com a informar:
- Nome, email e contato telefónico.
- Serviço que pretende (especificar o Programa de Apoio ou Oficina |Workshop).
—————
6. Qual o modo de pagamento?
O pagamento é efetuado antes do início da prestação do serviço, por depósito ou transferência bancária, para o NIB que lhe for indicado aquando a confirmação da realização do serviço. O comprovativo de pagamento deve ser enviado via email.
Após a confirmação do pagamento é enviado por correio, para a morada indicada pelo cliente e de acordo com os dados indicados, a respetiva fatura.
—————
Considerações finais.
Ao optar pelos nossos serviços na modalidade online, consideramos importante clarificar alguns aspetos, nomeadamente:
- Respondemos aos emails | questões no fórum num prazo máximo de 48 horas úteis.
- Tal como no apoio e formação presencial, o acompanhamento online é regido pela confidencialidade entre o cliente e o profissional.
- Garantimos total confidencialidade nos dados fornecidos e no tratamento da informação.
- Ao enviar o seu email verifique o endereço do destinatário, evitando enviar para um outro e expor o seu conteúdo.
- Não disponibilize a sua senha de acesso à plataforma, evitando que terceiros tenham acesso ao seu conteúdo e consultas | programas que se encontra a frequentar.
—————
Conteúdos.
Todos os conteúdos do nosso site e da plataforma são propriedade exclusiva do Projeto Relações em Família, não podendo ser reproduzidos ou alterados para fins comerciais ou outros sem o expresso consentimento da coordenação do Projeto.
Qualquer visitante do nosso site tem autorização para ver, descarregar e imprimir os materiais ao seu dispor apenas para uso pessoal e não comercial. O uso não autorizado da informação pode violar os direitos de autor.
—————
Interrupção de serviços.
Por motivos alheios à nossa vontade pode ocorrer interrupção de serviços. A coordenação do Projeto não se responsabiliza por eventuais falhas na rede atribuíveis a fornecedores de serviços da internet, cuja atividade interfere diretamente com o nosso site. Pode ser necessário a interrupção da prestação de serviços por necessidade de atualização | manutenção e nesta situação específica são assegurados todos os serviços num novo horário caso seja necessário.
—————